Você já observou se durante a noite seu filho permanece com os lábios unidos? Se ele respira pelo nariz, dorme com a boca fechada. Segundo a odontóloga, Gabriela Doroty de Carvalho, autora do livro S.O.S Respirador Bucal, publicado em 2004 pela Editora Lovise, toda sociedade tem uma dívida com as pessoas que respiram pela boca, elas sofrem muito, tem alterações físicas e emocionais. Passam o dia com sono, sofrem de alterações de humor, podem ter dificuldades de aprendizagem, podem ter deformação nos ossos e na musculatura da face e os seus dentes podem crescer fora do alinhamento natural. Os problemas oro-faciais ocorrem pela ausência de equilíbrio entre a pressão que o ar exerce ao passar pela boca quando falamos e a pressão que o ar exerce quando inspiramos pelo nariz. No caso do respirador bucal, o ar sempre entra e sai do pulmão pela boca e seu paláto (céu da boca) é empurrado para dentro do nariz, constituindo-se em um obstáculo físico à respiração nasal.
Mães de crianças respiradoras bucais têm muito trabalho para fazer com que seus filhos escovem os dentes. Repare quando estiver resfriado, com nariz entupido como é desagradável escovar os dentes...Além disso estas crianças ou comem muito rápido e ficam obesas ou não se alimentam pois o sistema respiratório e o sistema digestivo acabam tendo a boca como porta de entrada, então o indivíduo ou come ou respira...
Você sabia que se você amamentar seu filho exclusivamente até 6 meses, não oferecendo proteína animal enquanto o sistema imunológico dele ainda não está completamente desenvolvido ele terá menos probabilidade de desenvolver alergias? Além disso NENHUM LEITE ARTIFICIAL contém anticorpos, só o leite materno, porque eles estão no sangue da mãe e foram produzidos a cada doença que ela teve durante sua vida. Você ao dar de mamar para seu filho, dá à ele mais do que alimento, a cada mamada ele recebe uma pequena vacina contra muitas doenças! Antes de ser mãe a mulher já prepara este maravilhoso alimento, que além de ser o melhor para o desenvolvimento do bebê ainda sai do peito misturado com um ingrediente que nenhuma fábrica jamais produzirá: AMOR.
Cada vez que vejo a propaganda da Nestlé, que patrocinou os jogos olímpicos deste ano, fico irritada com o poder de multinacionais querendo obter lucros com produtos que concorrem com o leite materno, nada melhor que amamentar no peito para produzir grandes atletas no futuro.
Por todos estes motivos, a CAMBIA apoia e protege a mulher para que ela possa ajudar a natureza, que é perfeita quando a gente não atrapalha, a prover o melhor alimento para o corpo e para o espírito de seus filhos. Toda a sociedade é responsável por promover o desenvolvimento harmonioso de seres humanos capazes de melhorar o mundo.
FOTO DE ANA CAROLINA BRUDER , mãe da Beatriz que mamou até 1 ano e três meses e da Jade que mamou até dois anos. Elas respiram pelo nariz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos compartilhar com você o que pensamos, seu comentário nos fará crescer!