



Você já reparou que as bonecas são todas respiradoras bucais?
Quando quiz comprar uma boneca para minha primeira neta procurei nas lojas especializadas uma boneca sem chupeta ou mamadeira e com a boca fechada, não encontrei, na época fiz uma viagem à California, procurei por lá uma boneca que tivesse os lábios fechados sem buraco e pasme! também não encontrei!
Não existe no mercado nenhuma boneca que amamenta...
A indústria trabalha contra a amamentação, ensina as crianças a usarem mamadeiras.
Há uma mês, eu estava cuidando das minhas netas porque minha filha tinha viajado, então resolvi fazer um bebê para uma boneca de pano delas, tinha na minha lata de costura alguns colchetes de pressão ( algo pouco usado ultimamente) preguei uma parte do colchete no lugar do peito da boneca, e um na boca do bebê que confeccionei com tecido de camiseta e enchi com algodão, pois era a única coisa disponível na hora, a idéia foi da Bia, de 4 anos. Coloquei outro par de colchetes nas mãos da boneca para ela segurar seu bebê. Elas adoraram.
Na semana passada minha filha contou que a Jade que tem 2 anos e meio e mamou até 2 anos disse:
"Mamãe quelo ser gandi e ter um bebê.... Eu quelo dar de mamá pra ela, mas não na mamadêla, no peito""
"Mamãe quelo ser gandi e ter um bebê.... Eu quelo dar de mamá pra ela, mas não na mamadêla, no peito""
Pois então, é assim que a gente ensina às novas gerações que amamentar é melhor que dar mamadeira, que este é um ato de amor.
Aqui no Brasil algumas mulheres confeccionam bonecas que amamentam. A CAMBIA tem o objetivo de incentivar a amamentação, que tal se a gente criasse um símbolo para nosso trabalho educativo? Pensei em batizar nossa boneca que amamenta de Maria ou Jade em homenagem à minha netinha que aprendeu tão rápido a lição. Alguém tem outro nome a sugerir?
Se vocês toparem, precisamos arranjar alguém que possa confeccionar as bonecas, organizar uma campanha de divulgação da boneca para a população através dos meios de comunicação disponíveis : "A CAMBIA tem uma boneca especial para presentear as crianças no dia das crianças, no Natal..."
Mão na massa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos compartilhar com você o que pensamos, seu comentário nos fará crescer!